Let’s go nuts for doughnuts!

donuts

Finalmente participei do meu primeiro desafio da The Daring Kitchen! E a receita era de Doughnuts (ou Donuts, eles não se decidem…)! Pra mim tinha dois desafios escondidos. O primeiro, e mais tenso, a massa precisa crescer, não uma, mas duas vezes! A última receita que precisava esperar a massa crescer… bom, digamos que foi um fiasco! O segundo era ser fritura. Não só uma fritura normal, mas deep fried, aquela que você joga a garrafa inteira de óleo na panela! E numa casa onde nada é frito. Por isso, muito espertamente, aproveitei novamente o fato de minha mãe estar viajando, senão isso nunca seria permitido!

Comecei a massa e usei o fermento que minha vó indicou. E gente, que beleza! A massa que começou assim:

começo

Ficou assim! … Tá bom, esqueci de tirar foto! Mas foi de pura emoção!! Olhe novamente na imagem de cima, e imagine toda aquela área verde ocupada pela mais linda massa do mundo! Isso, usem suas imaginações e perdoem o fato de não ter foto.

Estiquei a massa e cortei os círculos. A receita diz pra usar cortador de biscoito grande para fazer isso. Eu não tinha, então usei uma xícara. Jeitinho brasileiro na cozinha.

cortados

Depois de feito isso, precisa cortar os buraquinhos do meio que são a característica principal do donut. Sabe como americano é. Lá eles tem um cortador só para isso. Aqui, eu usei um bico de confeitar grande.

quem não tem cão…

O resultado foi ótimo. Depois foi só colocar em formas e deixar a massa crescer pela segunda vez.

furadinhos

Vocês repararam no par de mãos extra me ajudando? E que tem um outro alguém tirando a foto? É porque este dia não foi um de culinária solitária, meus amigos Neto e Ciça vieram me ajudar! Agora eu confesso… Eu chamei o Neto pra ele fritar os donuts pra mim…

fritador

Sabe, não sou muito fã de cheiro de fritura. E ele trabalhou direitinho! Os que ele fritou ficaram melhores do que os que eu tentei. Já a Ciça, bom… Ela veio pra comer.

cada um na sua função

Tá, brincadeira! Ela ajudou também. Ela passava o açúcar no recém fritinhos. Fizemos três “tipos” de donuts. O normal…

olhe que lindos!

Os donuts holes, que são os buraquinhos que você corta. Na minha opinião, o melhor! Pequeno e gostoso!

donut holes

E os que era pra ser recheados que, coitados, ficaram parecendo acarajés. Não se pode acertar tudo…

donuts-acarajé

Foi super divertido e ainda mais delicioso! Comemos tudo que pudemos aguentar, mas mesmo assim cada um deles foi pra casa com uma “marmitinha” de donuts!

marmita

Se você também quiser testar isso em casa, tem a receita aqui.

Obrigada ao mesmo ajudantes!

6 Comentários

Arquivado em aventuras culinárias, desastres na cozinha, doce vida

6 Respostas para “Let’s go nuts for doughnuts!

  1. Luiza

    AMO TEU BLOG MARINA! Sempre vejo aqui!

  2. Liana

    Ainda tem marmita? Leva uns pra aula… hehe… (só pra deixar um comentário).

  3. Neto

    Ficaram muito bons!!!!!
    Mais para sonhos do que donuts… hehe mas muito bons…..
    O que a Marina não contou é que na verdade houveram quatro tipos…. tivemos a versão artística dos bolinhos fritos…. senti um certo desprezo por eles na verdade….
    MUiTO DIVERTIDO MÁ!!!!

  4. Pingback: 1 ano | Confissões de uma Doceira Amadora

  5. Passa a receitinha pra mim?
    *-*
    Adorei teu blog, e adoro fazer doces,
    aliás se soubesse fazer comida como tenho facilidade pra fazer doces, seria uma mestre cuca rs!

    bjs

  6. Ricardo

    Seu Blog é muito bom,ao contrario de muitos por ai em que as receitas não funcionam aqui elas REALMENTE dão certo hahahaha,fiz a das panquecas americanas e realmente ficaram iguais as de lá e também ja fiz algumas outras receitas, agora veremos os Donuts estou torcendo para dar certo.

Deixe um comentário